GamePress

Submerged: Hidden Depths traz básico da exploração com ótimos gráficos


A fim de expandir a narrativa que deu origem ao primeiro game Submerged em 2015 a Uppercut Games entrega Submerged: Hidden Depths, uma nova aventura que protagoniza os irmãos Miku e Taku. Nesse game, a equipe ainda aposta na mesma jogabilidade relaxante e convidativa que fez do primeiro título um jogo que fazia valer a pena cada momento investido na exploração e obtenção de coletáveis. Portanto, nesta análise procuramos destacar se o encanto da exploração do mundo de Submerged: Hidden Depths ainda é capaz de manter o jogador interessado em descobrir os efeitos das ações dos irmãos no decorrer do game, assim como o primeiro título o fazia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-03-24-at-14.02.22-1024x576.jpeg

O mundo submerso

A história dos títulos Submerged se passa em um futuro distante, onde os oceanos tomaram quase que completamente toda a superfície do planeta. Alguns poucos sobreviventes conseguiram se adaptar e os irmãos Miku e Taku são alguns dos poucos que ousam desbravar o mundo tomado pelas águas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-03-24-at-14.03.08-1024x576.jpeg

Mantido por um poder conhecido como a Massa, o mundo outrora arrasado pela fúria das águas se mantinha equilibrado, permitindo a proliferação da vida humana. Em dado momento, as sementes do mundo de Submerged são roubadas, causando um desequilíbrio na Massa e forçando Miku a usar seus poderes para recupera-las, trazendo assim um novo equilíbrio ao mundo de Submerged: Hidden Depths.

Gameplay

Assim como na primeira aventura da Uppercut Games, o jogador controla Miku em um mundo tomado pelas águas num game de pura exploração. Aqui, o desafio com maior capacidade de testar o jogador são os puzzles em cada ilhota que possibilitam a regeneração de cada uma das nove sementes, a fim de salvar e tornar habitável novamente o mundo de Submerged.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-03-24-at-14.03.07-1024x576.jpeg

Não existem inimigos ou sequer qualquer tipo de combate, logo é importante que o jogador saiba que a experiência é basicamente resolver alguns puzzles e coletar uma infinidade de itens que têm diversas finalidades, desde o enriquecimento da narrativa até o melhoramento do barquinho da dupla.

Os controles são os mais básicos possíveis, sem entregar qualquer tipo de desafio mesmo na sua movimentação. Basicamente o jogador vai explorar cada ilhota subindo escadas e escalando algumas paredes de maneira extremamente intuitiva. Até mesmo a movimentação sobre as plataformas é simplificada de tal maneira que Miku realiza os pulos de maneira automática quando o jogador se aproxima do limite de cada uma.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-03-24-at-14.03.48-1-1024x576.jpeg

Vale a pena?

Posto toda a facilidade e simplicidade extrema que a jogabilidade impõe ao jogador, é fácil concluir que Submerged: Hidden Depths é um jogo acessível por natureza, onde a ideia dos desenvolvedores é entregar um jogo agradável e relaxante, permitindo ao jogador não se preocupar com desafios de combate, mas intelectuais, e mesmo assim em um nível extremamente convidativo.

Submerged Hidden Depths

A narrativa, apesar de seguir a mesma linha simplista, é entregue ao jogador a conta gotas e de maneira a instigar o mesmo a coletar o maior número possível de itens que enriqueça a história dos irmãos. Desta forma, podemos dizer que a meta da equipe de desenvolvimento é alcançada de forma a manter a atenção do jogador do começo ao fim do game, desde que o mesmo tenha sido dominado por um perfil de jogador explorador.

A grande surpresa fica por conta do visual do game, que consegue reproduzir toda a desolação e calmaria de um mundo dominado pelas águas com seus belos gráficos cheio de detalhes dignos de grandes produções. Entretanto, é importante salientar que a falta de um desafio real no game pode tornar a experiência um tanto maçante para perfis de jogadores que buscam um jogo com mais ação. Em contrapartida, jogadores casuais que amam uma boa narrativa e são tomados por um certo espírito explorador, certamente vão se deleitar em cada hora dispensada nas aventuras de Miku e Taku em sua incansável missão de salvar o mundo.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade