GamePress
The Sojourn

The Sojourn – Um quebra-cabeças lindo e meditativo.

Por sua própria natureza, os jogos de quebra-cabeça são misteriosos. Mas em The Sojourn, isso se estende além dos puzzles.

Desenvolvido por Shifting Tides no Reino Unido, The Sojourn é um enigma filosoficamente liderado no qual o jogador anda entre mundos paralelos claros e escuros. 

TheSojourn

Em The Sojourn o jogador percorre uma série de quebra-cabeças independentes, na esperança de poder libertar misteriosas esferas de luz, para que elas desvendem o mundo ao seu redor.

São esses quebra-cabeças que constituem a base da jogabilidade, e mesmo que uma narrativa bastante profunda apareça à medida que você vagueia pelos ambientes, na maioria das vezes os esforços e a concentração estarão direcionados ao quebra-cabeça.

Desvendar quebra-cabeças, sala por sala, normalmente não é tão meditativo quanto em The Sojourn, mas é em parte o que torna o game especial.

Enquanto o Teste de Turing se baseava em seu problema narrativo e o o Portal mantinha os jogadores investidos com seu humor, The Sojourn impregna seu mundo com uma sensação de atenção plena e relaxamento, o que facilita os jogadores a resolverem os quebra-cabeças.

Veja abaixo os primeiros 10 minutos de gameplay para entender melhor a jogabilidade do game:

The Sojourn no Xbox One tem visuais absolutamente impressionantes.

Desde o início o mundo cresce e se move à medida que o jogador avança. Com planos de fundo coloridos e caminhos se abrindo a cada movimento. É um mundo brilhante, entre os lados claro e escuro, os visuais são de impressionar.

O mesmo pode ser dito para o áudio que é bastante ambiental, criando uma maior imersão no game. Com sua trilha sonora lenta, a musica cria uma sensação de estar buscando, e que o jogador raramente precisará se apressar.

Com relíquias que podem ‘despertar’ outros dispositivos e diferentes tipos de obstáculos, o jogo exige que o jogador siga cuidadosamente cada enigma.

Os quebra-cabeças são escondidos, o que não apenas mantém o ritmo forte, mas também significa que o jogador se sentirá esperto e satisfeito repetidamente por ter encontrado o caminho para sair de uma fase difícil.

Posteriormente, o jogador precisará resolver seções de bônus de quebra-cabeças para desbloquear pergaminhos, mas como as mensagens deles tendem a se igualar a reflexões, elas geralmente não valem o esforço extra.

E ai, vale a pena?

Os quebra-cabeças são projetados com inteligência, oferecendo um desafio decente sem serem muito obscuros, na maior parte. O áudio de apoio calmante e os visuais coloridos facilitam a concentração.

Se você é um fã de quebra-cabeças, e se envolve facilmente nessas experiência, você vai aprecia-los por serem desafiadores e terem visualizações complexas.

Você já jogou? Nos fala sua opinião! Visite o site oficial para mais informações. 

Assim, para estar sempre em dia com as novidades do mundo dos games, siga a Gamepress no Facebook, Instagram e no Twitter.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade