GamePress

Clair & Lune ganha primeiro Xbox/Teams Game Jam

Já imaginou desenvolver um jogo em 48 horas? Este foi o desafio proposto pela Microsoft e a plataforma de colaboração Teams a 5 equipes, na primeira edição do Xbox/Teams Game Jam. Pra tornar as coisas ainda mais interessantes, era necessário que o game se adequasse ao tema central: Pessoas Invisíveis. A ideia era estabelecer uma relação com o tópico Diversidade e Inclusão.

Para avaliar os vencedores foram utilizados os seguintes critérios: Criatividade, Diversão, Inovação, Qualidade Gráfica, Qualidade de Áudio e Aderência ao tema. A escolha do trabalho campeão foi feita por uma banca composta por Bruno Motta, gerente da Xbox Brasil; Tiani Pixel, programadora e artista no Studio Pixel Punk; Bruno Izidro, jornalista especializado em games no portal UOL Start; André Kishimoto, desenvolvedor de jogos na Kishimoto Studios e professor de Jogos Digitais na Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Tiago Adamo, compositor, áudio designer e criador da Game Audio Academy.

Xbox/Teams Game Jam

“Na Microsoft, enxergamos os games como uma plataforma de inclusão, pela qual podemos viver diferentes histórias e entender as diferentes necessidades de cada pessoa. Com a Game Jam, conseguimos levar essa visão aos times participantes, que apresentaram projetos criativos dentro dessa temática. É muito legal ver o talento e a criatividade voltados à produção de jogos nacionais”, disse Bruno Motta, gerente na Xbox Brasil.

Ao Vencedor

O jogo vencedor foi Clair & Lune, da Equipe 4, composta por Giulia Souza, Igor Silva, Mariana Pimenta, MF Piassa e Pedro Falcão. O jogo traz um personagem preocupado em aceitar seu próprio estilo enquanto luta para evitar que suas preocupações atrapalhem seu dia a dia.

Xbox/Teams Game Jam Clair & Lune

O prêmio para o time vencedor será uma mentoria com Esteban Lora, gerente de parcerias na Microsoft Studios e um dos responsáveis pelo programa ID@Xbox. Estas acontecerão em duas etapas. A primeira será na própria plataforma Microsoft Teams e depois presencialmente na Brasil Game Show (BGS) 2020. Além disso, todos os participantes irá visitar o Centro de Tecnologia da Microsoft (MTC), em São Paulo.

“Durante a Xbox/Teams Game Jam, vimos que o Microsoft Teams foi um diferencial para a competição on-line. Por meio da plataforma colaborativa, os participantes das equipes trocaram os arquivos necessários em tempo real e se beneficiaram dos recursos de comunicação para viabilizar os projetos”, afirma Mariana Hatsumura, diretora de ambiente de trabalho moderno da Microsoft Brasil.

Os demais jogos que concorreram ao Xbox/Teams Game Jam foram: Sweetshop, Ninja.Exe, Catar-se e Invisible People. Confira a arte na galeria abaixo:

Para mais novidades do mundo dos games, acompanhe a GamePress, assim como nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e Instagram.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade