GamePress

Lusska antes da CBLoL, revela que em apenas um ano se tornou diamante.

Se você é apaixonado por jogos ou é um Gamer de plantão, não pode ficar de fora dessa pesquisa incrível que Betway realizou pra você.

Ganhando grande espaço na vida de milhares de Brasileiros, os jogos eletrônicos se tornaram uma verdadeira febre entre seus praticantes e simpatizantes. Famoso em todas as idades, esses jogos movem milhões todos os anos.

Além de um simples hobby os jogos se tornaram profissionalizantes e são capazes de promover aqueles que se destacam. O paranaense Lucas Rentechen é um exemplo de dedicação, o gamer se destacou nesse universo e em entrevista exclusiva para o Betway Insider irá compartilhar suas experiências.

Para entender um pouco dessa experiência do pro players o site de apostas em LoL Betway irá contar a trajetória do atleta e mostrar como ele conseguiu chegar ao Valorant. Parte da história familiar do atleta diz mais sobre o seu perfil do que imagina, pois para ele a família teve grande influência com relação ao seu perfil competidor.

O jovem Luskka tem apenas 25 anos e já esbanja experiências no universo game, em 2013 participou do campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) integrando entre os cinco primeiros colocados ficou na 4ª posição e teve a honra de disputar com FalleN (Gabriel), Bit (Bruno) e Spacca (Guilherme).

O fato de disputar com grandes nomes torna o 4º lugar da sua colocação na competição bem atraente pelos oponentes enfrentados, o que certamente aumentou o grau de dificuldade na disputa.

O que parecia algo voltado apenas para o simples fato de não gostar de perder pode ter sido fator decisivo para a construção do perfil campeão do atleta. Luskka foi pouco a pouco migrando para o competitivo.

Participações em campeonatos e o que levou ao competitivo

O paranaense Lucas, se considera competitivo e atribui parte desse fato a família que sempre foi voltada aos esportes tradicionais como o futebol. Ele acredita que crescer nesse ambiente competitivo contribui para sua sede de vitória própria e em equipe.

No início da carreira o atleta participou do campeonato brasileiro de Counter- Strike 1.6, quem apresentou o jogo e foi seu primeiro incentivador foi seu Irmão, segundo Lucas por volta do ano de 2000 a tendência de jogos em PC em lan-house despertou seu interesse pelo jogo.

Ele confessa ainda que não era muito fã de jogos no PC, tinha preferência por jogar no console a princípio. Mas foi a experiência de encontrar várias pessoas jogando e se divertindo juntos na lan-house que fez com que se tornasse incrível na opinião do pro player.

E foi no CS que o atleta teve a honra de jogar com nomes consagrados no meio como:

  • Epitáfio de Melo, o famoso Taco(Godsent);
  • Denner Barchfield, nomeado Khtex.

Porém, em 2012 com a chegada do Counter-Strike: Global Offensive, Luskka teria que migrar para o League of Legends, pois na época seu computador não tinha capacidade suficiente para suportar o jogo em nível profissional.

Luskka não tinha recursos suficientes para comprar uma máquina nova que atendesse sua necessidade e o que na época era considerado impossível para o momento fez com que ele abandonasse o seu sonho no CS: GO. E o que parecia ser o fim dos sonhos na verdade foi apenas mais um degrau que levou o atleta a novas experiências.

Evolução da carreira do pro player

A quem acredite em coincidência ou destino, mas a verdade é que após se ver sem opções para continuar no Counter Strike houve uma evolução natural na carreira do atleta que acabou por migrar para o League of Legends e teve sua carreira reconhecida na modalidade.

Movido pela paixão do competitivo, Lucas percebeu que poderia competir e assim logo seus resultados começaram a aparecer, logo no primeiro ano o jogador começou a subir de elo. Ele conta que chegou a jogar por 16 horas e que isso fez com que ele se destacasse no competitivo e logo seguida entrasse para o time profissional.

Lucas não parou por aí e agora está em uma nova fase, entrou no Valorant. Portanto, mais do que uma carreira cheia de vitórias e campeonatos, o player teve uma trajetória cheia de experiências que só o fez crescer e enriquecer ainda mais o percurso pelo qual foi submetido.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade